Facebook  Instagram  LinkedIn  YouTube

Notícias

Codau adquire área de 18 mil m2 para a futura Estação de Tratamento de Água do rio Grande

Release Codau 04.03.2024
Fotos estão disponíveis no Flickr:
https://www.flickr.com/photos/codauuberaba/53567977484/in/dateposted-public/

Redes sociais: codauuberaba

 

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas realizaram cerimônia para marcar a aquisição de duas áreas visando a futura implantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do sistema Rio Grande. O valor do investimento foi de R$5 milhões, com recursos próprios da Codau.

A solenidade de assinatura da escritura pública para compra dos imóveis foi realizada nesta segunda-feira (4) pela manhã. São duas áreas que juntas medem 18 mil m2, localizadas na Av. das Toldas, via paralela à Av. Filomena Cartafina (Recreio dos Bandeirantes) e estão anexas ao Centro de Reservação 15. As glebas serão incorporadas ao CR, totalizando uma área de mais de 26 mil m2.

“Este local foi apontado no estudo de concepção que o definiu como estratégico, tanto do ponto de vista operacional, quanto de logística. A localização facilitará a interligação da ETA com as adutoras do rio Grande, que serão construídas paralelas à Av. Filomena Cartafina. A estação será projetada para processar 600 l/s de água tratada. Junto com a Estação atual (localizada no bairro Boa Vista) a cidade terá uma capacidade instalada de produção de 1.800 l/s, suficiente para atender a demanda futura de Uberaba”, explicou o presidente da Codau, Rui Ramos. A distância até o ponto de captação de água no rio Grande foi outro fator que pesou na escolha dos imóveis.

“O próximo passo será o recebimento do projeto executivo do sistema Rio Grande, que norteará a licitação das obras. Esse certame está previsto para ser lançado em julho”, concluiu Rui Ramos. O complexo rio Grande contará ainda com uma Estação de Captação, Estações Elevatórias e adutoras.

“Com o rio Grande estamos ampliando o abastecimento de Uberaba, formatando todo um sistema complementar ao que temos hoje para garantir água tratada pelos próximos 30 anos. Este será o nosso legado ", frisou Elisa Araújo.

Assinaram a escritura a prefeita Elisa, o presidente da Codau e um dos proprietários dos terrenos, Beto Mendes. Estiveram presentes na solenidade os vereadores Fernando Mendes, Anderson Dois Irmãos, Diego Fabiano, além de secretários, servidores municipais e moradores da região.

Assessoria de Comunicação Codau 04.03.2024

Fale 115

 Facebook   Instagram   LinkedIn   YouTube

Clique aqui para ler a nossa Política de Privacidade. Site desenvolvido por Desenvolvido por Portal GRC - Desenvolvimento de sites para órgãos Públicos.